Revitalizando e adequando as escolas do município com objetivo de garantir o direito a acessibilidade

Dar maior conforto e condições adequadas de ensino e aprendizagem aos alunos e professores da rede de ensino é uma das metas da Prefeitura de Faxinal dos Guedes. Por isso a administração através da secretaria de Educação vem realizando diversas melhorias em escolas do município com objetivo de oferecer um ambiente prazeroso e, consequente, melhorar a qualidade da aprendizagem dos alunos.

As obras contemplam as escolas CMEI Doce Encanto do bairro São Cristóvão, na escola Santa Teresinha do centro e na escola Airo Ozelame do bairro Ozelame. Foram realizadas obras  como: cobertura para passeio de acesso à escola , colocação de vidros, pinturas, rampas de acesso, corrimão e grades de proteção. A meta é dar maior conforto e condições de acessibilidade a todos os alunos e professores da rede publica de ensino, em especial aqueles que possuem alguma deficiência física.