Comunidade participa de audiência pública para apresentação do diagnóstico municipal de resíduos sólidos de Faxinal dos Guedes

O poder público municipal de Faxinal dos Guedes, juntamente com Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), e a empresa Cerne Ambiental realizou na manhã desta segunda feira (12), na Câmara de Vereadores, a primeira audiência pública de validação do diagnóstico municipal de resíduos sólidos.

O objetivo da audiência teve como alvo apresentar para população a atual situação do sistema de Resíduos Sólidos no Município como um todo. Ao mesmo tempo, audiência proporcionou um espaço aberto para discussão e manifestação de opinião da população em geral com relação aos resíduos sólidos.

Todos os municípios brasileiros precisam esclarecer como se dará a Gestão e o Gerenciamento de Resíduos Sólidos e condiciona o acesso a recursos da União destinados ao setor à existência de um Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e é parte de um processo que objetiva provocar uma gradual  mudança de atitudes e hábitos na sociedade, desde a geração até a destinação final dos resíduos gerados.

Participaram da audiência o Prefeito Edegar Giordani, vice prefeito Genaro, servidores públicos, secretários municipais, diretores de escolas municipais, presidentes de associações e cooperativas, além da comunidade em geral.