Escolas municipais promovem leitura em família.

Faxinal dos Guedes (16/04/2009, quinta-feira) – A Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes, através da secretaria municipal de Educação lançou nesta semana o projeto "Mala Literária" para os alunos da educação infantil até o nono anos da rede municipal de ensino.

Segundo a coordenadora de educação do município, Janete Bonatto Gonçalves, esse projeto pretende resgatar nas famílias faxinalenses a leitura em família. "O principal objetivo é fazer com que as famílias voltem a ler e tenham diálogo, e os pais possam sentar com os filhos e trocarem ideias" enfatizou. A Mala Literária é composta por um livro infantil, direcionado para a leitura das crianças e para os pais, edições de jornais e textos de vários assuntos.

As 70 malas literárias ficarão dois dias na casa de cada família, onde terão tempo para ler e discutir sobre as leituras. Esse trabalho que está sendo realizado em toda rede municipal de ensino, irá atingir aproximadamente 2 mil pessoas.