Associação Municipal de Artesões volta a funcionar

Na última segunda-feira (18), às 15h no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), aconteceu a segunda reunião da Associação Municipal de Artesões (AMA). O objetivo desse encontro foi buscar junto a secretária de Assistência Social, maior apoio para as atividades a serem desenvolvidas pela associação.
 Segundo a secretária de Assistência Social, Monica Vacaro Padovan, uma das intenções da atual administração é fazer com que os associados tenham maior renda com os trabalhos de artesanatos. Os membros da AMA solicitaram ao governo municipal, cursos diferenciados de artesanatos e também uma sala para encontros semanais. De acordo com Monica, as solicitações do grupo serão atendidas. “Vamos sempre estar à disposição da AMA, queremos que essa associação ganhe força e seja um ponto de referência no nosso município, com venda desses trabalhos artesanais” declarou. A secretária também solicitou ao grupo, sugestões de cursos que possam ser ministrados no município de Faxinal dos Guedes.
 Nessa segunda reunião a nova presidente da associação, Márcia Helena Ebers, falou sobre o abandono do projeto AMA e da importância de reerguer essa associação. “A AMA estava sem atividade, mas nesse ano com ajuda do governo municipal, voltamos a nos organizar e pretendemos em breve fazer uma exposição dos nossos trabalhos. Aqui em Faxinal temos trabalhos artesanais lindos e devem ser mostrados para todos” frisou.
De acordo com Monica, a atual administração já estuda um local para ser ponto de venda dos trabalhos produzidos pelos artesões faxinalenses e também nesse mesmo local, fornecer aos munícipes variados cursos de artesanatos.