Fase micro regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social em parceria com a FESPORTE e Assessoria de Esporte e Lazer do município, promovem os jogos micro regionais classificatórios para a fase regional dos Jogos Aberto da Terceira Idade (JASTI).Ontem (24), no centro de Convivência do Idoso de Faxinal dos Guedes, se classificaram os atletas das modalidades de canastra feminino e masculino e do dominó feminino. Já na quinta-feira (26) a outra modalidade a ter seus atletas é bocha masculino, a equipe feminina já está formada. Os atletas classificados irão para a fase regional do JASTI, que será realizada nos dias 3 e 4 de abril em São Domingos e a fase estadual está marcada para o final do mês de Abril, em Gravatal.Na solenidade de abertura, o prefeito municipal Flávio Boff desejou boa sorte a todos os competidores e solicitou que representassem com orgulho o município. "Representar nossa cidade não significa vencer, mas mostrar que somos capazes e principalmente ter orgulho de ser faxinalense" afirmou.A Coordenadora dos Grupos de Idosos de Faxinal dos Guedes, Juliana Padovan Baldissera, destacou a importância que os idosos vem recebendo ao longo dos anos. "Os grupos de idosos estão evoluindo com o passar do tempo. Antigamente essas competições eram votadas somente para crianças e adolescentes, hoje os idosos já conquistaram seu espaço e valorização merecida" destaca. Para a vice-presidente do Grupo de Idosos Arco Iris, Angelina Caramori, antigamente os idosos eram excluídos da sociedade a partir de certa idade e eram deixados em casa. "Hoje a gente volta a ser jovem, é maravilho ser do grupo da terceira idade, que na verdade é a melhor idade. Eu vivo melhor agora do que quando eu era jovem", contou Angelina.