Festa para a melhor Idade

Quarta-feira foi um dia especial para os idosos de Faxinal dos Guedes. Eles tiveram a Festiva de Páscoa, um encontro para celebrar esta data tão especial comemorada domingo. Participaram os grupos da Melhor Idade “Danúbio Azul” do centro, “Arco-Íris” do Distrito de Barra Grande e “Unidos da Melhor Idade”, do interior. O coral Ucelli Del Bosco fez a sua apresentação logo no inicio da manhã. Com a regência do professor Alcedir Capeletti, o grupo apresentou duas músicas em Italiano e uma em Português, passando a mensagem de fé desejada pela páscoa. Também houve uma missa celebrada pelo padre Ivo Pedro Oro. Depois do almoço oferecido pela prefeitura, os idosos assistiram a apresentação do grupo de dança “Viver Sempre, Envelhecer Jamais”, juntamente com o projeto “Lendo e Aprendendo”, da professora Rosane Borela. Foi uma apresentação linda, cheia de simbolismo e de mensagens carinhosas. Algo muito bem trabalhado e com uma apresentação exemplar destes senhores artistas.A coordenadora dos idosos, Juliana Baldissera, lembra que esta é uma ocasião muito especial para estas pessoas estarem em contato uns com os outros e para que possam aproveitar este dia tão especial. Ela agradeceu o apoio da Secretaria de Assistência Social, através da Secretária Mônica Vacaro Padovan, e do Governo Municipal.Para encerrar a tarde, foi oferecido uma sobremesa e também distribuído um presente aos Idosos que participam dos grupos e que estavam presentes no encontro. O restante do dia foi reservado para muita conversa e alegria.