Fundação Nova Vida entrega cadeiras de roda e kit hospitalar em Faxinal dos Guedes

Em evento realizado na sexta-feira (25), em Faxinal dos Guedes, a Fundação Nova Vida, presidida pelo senhor Joaquim Lemos, entregou cadeiras de rodas para portadores de deficiência e kits hospitalares para hospitais da região.

Crianças e adultos foram beneficiados com cadeiras de rodas, todas acompanhadas de parecer social, personalizadas por especialistas e adaptadas de acordo com encaminhamento médico de cada beneficiário. A Fundação, também foi responsável pela triagem, análise e seleção dos Hospitais, das famílias, Prefeituras,e Secretarias de Desenvolvimento Regional a serem privilegiadas.

Autoridades regionais entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários das SDRs, diretores de hospitais, diretores de APAES, secretários municipais e comunidade em geral prestigiaram o evento. O prefeito de Faxinal dos Guedes, Edegar Giordani enalteceu o trabalho da fundação Nova Vida e disse que  é motivo de orgulho poder realizar este encontro, pois estáação constrói cidadania e proporciona melhores condições tanto aos portadores de necessidade, quanto para os hospitais. “Neste dia não estamos entregando uma obra física, mas construindo a cidadania e bem estar de pessoas especiais que nos passam uma lição de vida e persistência,", complementou o prefeito.

Conforme o secretário Regional, da SDR Xanxerê, Carlos Augustinho Colatto, o trabalho exercido pela fundação traz mais acessibilidade às famílias que precisam. “É sempre uma satisfação representar o governo nesse tipo de ação, pois conhecemos melhor quem se importa com a saúde e o desenvolvimento social das pessoas que precisam”, destacou Colatto. Além de Faxinal Dos Guedes outros 11 municípios foram contemplados.