A Arte de Dançar e Encantar

A Escola Municipal Tereza Migliorini juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a V Mostra de Dança Tereza Migliorini. Participaram alunos da Educação Infantil, Escolas Municipais, Apae e Casa da Criança e Peti de Faxinal dos Guedes, Banda Escolar Kyrana Lacerda, Peti, Grupo Arte e Dança e Escola Fortunato Danielli de Vargeão.O tema desta mostra foi “Danças Típicas do Brasil”, para mostrar um pouco de tudo o que é realizado no País, através da Cultura de cada região. Sendo assim, foram apresentadas danças típicas que deixam claro qual é o costume daquele povo. Banda Municipal, Dança Gaúcha, Axé, Pagode, Forró, Country, Contos de Fadas, Anos 60, enfim, números variados que destacaram a leveza dos movimentos, a beleza que é a dança indiferente de raça, cor, classe social, idade. O trabalho desenvolvido nas instituições de ensino ficou claro nesta tarde tão especial, que também reuniu os familiares destes pequenos artistas.A Diretora da Escola, Ana Maris Daleaste, assim como as organizadoras do evento e o prefeito municipal, agradeceram a participação de todas as pessoas que contribuíram para a realização do evento, assim como a todos os alunos que ensaiaram e se dedicaram para fazer belas apresentações.