Faxinal dos Guedes dispõe de coleta seletiva

Manter a cidade limpa e ecologicamente correta é uma das premissas da administração municipal de Faxinal dos Guedes, que dispõe da coleta seletiva. O trabalho é realizado pela empresa CRI que dá ao lixo o destino correto. A coleta acontece nas terças e sextas-feiras no centro e nos bairros através de um cronograma. Segundo o Diretor de Obras e Serviços Urbanos, Jaodir Ilha, o objetivo da coleta é manter a cidade limpa. “A coleta do lixo é feita para que a cidade fique limpa. É saúde. Hoje a gente vê que Faxinal dos Guedes é uma cidade limpa, que todo mundo gosta de visitar, mas também é preciso que a população se conscientize da importância da separação do lixo”, afirma Jaodir.

Nas terças, a coleta acontece no centro, Bairro São Cristóvão, Bairro Rosa e Bairro Ervatal. Já nas sextas o percurso acontece no Bairro João José Gelhen, Bairro Antoniolli, Bairro Ozelame, Bairro São José e Centro nos horários das 6h às 9h30min da manhã.

O material reciclável como papel, papelão, revistas, plásticos de todos os tipos, ferro, lata e alumínio, devem ser separados e dispostos nas lixeiras nos dias correspondentes da coleta seletiva. O lixo orgânico deve ser disposto nos outros dias para a coleta. A separação adequada é de fundamental importância para que não gere transtornos ao Programa de Reciclagem.

O Prefeito Municipal, Flávio Bruno Boff, afirma que a coleta seletiva é de fundamental importância para o município e a conscientização deve iniciar cedo. “É importante incentivarmos os pequenos da importância da separação do lixo, para que esta seja uma prática diária, em benefício da população e do meio ambiente”, afirma Flávio.

A qualidade de vida também está aliada a conservação do meio ambiente. Manter a cidade limpa, faz parte do processo das boas práticas que visam a melhora da qualidade da saúde da população.